Nesta quarta-feira (06), a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA Divinópolis) recebeu a visita de auditoras do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG). Esta inspeção faz parte de uma operação abrangente que está sendo conduzida simultaneamente em diversas unidades de saúde pública pelo estado, com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados à população.
As auditoras ressaltaram a importância do processo, explicando que qualquer irregularidade identificada será comunicada e acompanhada para que a administração local possa fazer os ajustes necessários e garantir a conformidade.

Foto: Auditora do TCE-MG enquanto checa e fiscaliza a UPA Padre Roberto, em Divinópolis. – Reprodução/Comunicação CIS-URG Oeste
Segundo as auditoras, esta é a primeira vez que uma fiscalização simultânea está acontecendo em várias UPAs do estado, o que também permite uma atualização dos dados sobre os serviços prestados.
A direção da UPA Divinópolis considera a visita extremamente oportuna, afirmando que a auditoria pode contribuir significativamente para a melhoria do atendimento à população. “Desde que assumimos a gestão da Unidade em 16 de julho, estamos trabalhando incessantemente para aprimorar os serviços oferecidos. Já obtivemos avanços significativos e acreditamos que, com as orientações do TCE, poderemos melhorar ainda mais”, destacou Cleverson Humberto, gerente assistencial da UPA.
A inspeção acontece poucos meses depois da troca de gestão da Ibrap, para a gestão do CIS-URG Oeste. O atual consórcio tem se empenhado em garantir um atendimento de excelência aos cidadãos de Divinópolis.






