Justiça autoriza grávida a retirar 3 fetos; a mulher tem uma gestação de quíntuplos

Publicado por: Redação
O TJ -SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) autorizou uma mulher grávida de quíntuplos a realizar uma redução embrionária para a retirada de 3 dos fetos. A corte entendeu que a gestação representava riscos à saúde da mãe, com alta possibilidade de que nenhum dos embriões se desenvolvesse. O alvará judicial, que autoriza o procedimento, foi expedido de forma urgente pelo juiz que assinou a decisão. Segundo o advogado Stefano Cocenza, que defende a gestante, a mulher e o seu marido buscaram pela medida depois de recomendações médicas.

A gestante realizou a implantação de 2 embriões por fertilização in vitro em abril. Eles se dividiram formando 2 sacos gestacionais – 1 com gêmeos e o outro com trigêmeos. O caso é considerado raro.

O casal recorreu a mais de uma instancia até conseguir a decisão. A defesa diz que, a princípio, o pedido foi negado em primeira instância no tribunal. O advogado também recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que acolheu parcialmente o pedido e determinou a realização de uma audiência.
Fonte: Poder 360
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados