ELEIÇÕES 2022: Tolentino vai para o PSC para ser pré-candidato a deputado federal; diz que o partido é o seu lugar; esclarece que se filiou antes de Cleitinho Azevedo

Publicado por: Redação

Fabiano Tolentino,  ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal em mandato relâmpago,  ex-candidato a prefeito de Divinópolis explicou que desde o dia 16 de março já havia entregue sua ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PSC), o mesmo partido em que está filiado toda família Azevedo, o deputado estadual Cleitinho Azevedo, o prefeito, Gleidson Azevedo e o vereador Eduardo Azevedo – Contudo, somente ontem, sábado (02), data limite de filiação é que ele ao lado do presidente do Diretório Estadual, Euclydes Peterno, é que ele tornou público sua filiação.

Segundo Tolentino, ao Divinews, ele avalia ser a melhor chapa de todas, com a expectativa de fazer três ou quatro deputados federais, em Minas Gerais, na faixa de 35 a 40 mil votos.

Continua depois da publicidade

O pré-candidato explicou ainda que o deputado Euclides Peterson, Presidente Estadual é seu  amigo e que juntos estiveram no  Congresso Nacional, e o convite partiu dele ainda no mês de outubro de 2021, para que se filiase ao PSC. “De lá pra cá estudei todos os partidos, fiquei em dúvida entre o União Brasil(por causa do Bilac Pinto, porque fui suplente dele) e do PATRI porque também sou amigo do Fred Costa e a chapa de Federal lá também está bem montado, porém lá no PATRI tem dois Deputados Federais que estão no mandato Fred Costa e Dr. Frederico e no PSC só tem um deputado que está no mandato o Euclides”, explicou sua lógica política.

Seguiu elucidando sua engenharia política para ser eleito. “Fiz uma parceria com o ex-prefeito de  Mariana Duarte (Dú), que também era do Cidadania para irmos juntos para um partido, pois nós dois temos de 80 a 100 mil votos e onde fôssemos juntos praticamente garantiríamos mais uma cadeira no Congresso, é o Dú também escutou todos os partidos, viu todas as Chapas e achou o PSC a melho”.

Fez questão de deixar claro que foi para o PSC, antes do deputado Cleitinho Azevedo, que sua ficha datada em 16 de março de 2021, prova isso, além do registro em cartório em tal data. “Portanto, por entender que era a melhor opção para minha eleição”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade