Divinópolis: Por ofender mulher feirante, vereadores querem afastamento do coordenador da feira livre do Esplanada

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária desta terça-feira (26), na Câmara de Divinópolis, os vereadores Hilton de Aguiar (MDB) e Roger Viegas (REP) destacaram várias reclamações quanto a uma série de desrespeitos cometidos por um servidor municipal da Secretaria de Agronegócios para com os feirantes da cidade. Segundo os edis, trata-se do coordenador responsável pela fiscalização das feiras livres no município, Sr. Eduardo. Os parlamentares citaram a Lei Municipal 13.869/2019 a qual regula tais apontamentos e fizeram coro para que o servidor em questão fosse exonerado do cargo, uma vez que é concursado. Um dos tais episódios citados teriam acontecido no último domingo (24).

Hilton de Aguiar tomou parte de seu pronunciamento para abrir as críticas ao servidor, no entanto deixou para Roger Viegas narrar os fatos, os quais a categoria repassou documentos e áudios, que alegam comprovar os desrespeitos do coordenador fiscal. Ainda conforme Roger, o servidor teria até mesmo destratado uma mulher grávida durante a execução de uma feira livre em um dos fins de semana em que as mesas acontecem nos bairros Esplanada e Niterói.

Continua depois da publicidade

Tanto Roger, quanto Hilton pedem que o prefeito Gleidson Azevedo se atente as denúncias em desfavor do servidor e o tire do cargo. Caso isso não ocorra, os vereadores já ensaiam recorrer com um processo administrativo para remover o coordenador da secretaria e consequentemente, das feiras livres.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Extremamente sem educação, sem respeito e sem empatia com todos os que frequentam a feira.

  2. Anônimo disse:

    Esse cara é grosso e tem seus preferidinhos

  3. Anônimo disse:

    Toda mudança causa impactos e as feiras de Divinópolis precisavam dessas mudanças há bastante tempo. Nesse mundo globalizado precisamos de praticar uma melhoria constante em nossas atividades ou ficaremos fora do mercado. No meu entendimento o Eduardo está firme neste propósito de fazer mudanças que irão beneficiar a todos nós que trabalhamos na feira. Particularmente sempre nos tratou com educação e respeito e desconheço qualquer atitude contrária à esses princípios. Precisamos ser mais tolerantes e solidários. Aprendi com meus pais que um erro podemos corrigir até com um pedido de perdão, mas uma injustiça é para a eternidade. Pensem nisso…

  4. Marta disse:

    Só porque alguns feirantes não aceitem uma organização e estruturas melhores . Não significa que a culpa seja do coordenador. E que alguns feirantes não queiram que outras pessoas possam ter uma oportunidade. E quando na oportunidade que o prefeito foi em visita à feira do Bairro Esplanada. E que estava acompanhado do tal Hilton de Aguiar, O prefeito não passou em todas as barracas por que o Hilton só deixou ele passar onde ele (Hilton de Aguiar)) queria. Deixando assim vários feirante que a mais de 20 anos estão ali , ansiosos com a passagem do mesmo por ali. Obs:Fica aqui minha indignação pelo prefeito ,que só ouviu uma feirante.

  5. Igor disse:

    Um absurdo isso conheço o Eduardo estava presente no dia do fato ela não destratou ngm lá ,pelo contrário todos feirantes gostamos dele ..Um absurdo por causa de pouco.

Continua depois da publicidade