Prefeitura de Divinópolis apresenta projeto de revitalização do Lagos das Roseiras

Publicado por: Redação

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis informou que na tarde desta sexta-feira (05/02), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luiz Ângelo Gonçalves, e o gerente de Turismo, Gustavo Guimarães, receberam representantes dos moradores e frequentadores do Lago das Roseiras, para a apresentação do projeto de revitalização do entorno do lago, com as presenças do presidente do Conselho Comunitário do bairro, Jerônimo Gomes, os ex-presidentes José Luiz Seabra, Adauto Magalhães e Pedro Afonso Michelini, o diretor de planejamento e infraestrutura do município, André Ricardo, e o autor do projeto, Fernando Henrique Melo.

Foram discutidos alguns detalhes do projeto que dentre eles se destacam a pavimentação completa das avenidas Lago das Roseiras e das Buganvílias, construção de ciclovia e pista de caminhada, rampas de acesso ao lago para embarcações, construção de quiosques, banheiros com acessibilidade, duchas, quadras, áreas de descanso, entre outros.   O projeto tem como finalidade proporcionar qualidade de vida aos turistas com mais conforto e segurança, além de aumentar o fluxo turístico na região.

Continua depois da publicidade

O valor do repasse do Governo Federal é de R$ 1.625.000,00 com a contrapartida do município de R$ 16.414,14. O próximo passo será a realização de convênio entre o município e o Conselho do Lago das Roseiras para levantamento dos custos para elaboração do processo licitatório.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados