Dois agentes de trânsito da Prefeitura de Divinópolis protagonizaram um resgate na tarde desta terça-feira (22), no bairro Niterói. Glenes Gil Silva Morais e Marcus Vinicius de Souza entraram em uma residência em chamas após serem informados de que havia uma criança no interior do imóvel e conseguiram retirá-la em segurança. A ocorrência e a atuação dos servidores foram confirmadas oficialmente pela Prefeitura.
Incêndio foi percebido durante outra ocorrência
Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) estavam na região prestando apoio a uma ocorrência envolvendo carretas com problemas mecânicos quando perceberam que uma residência próxima estava pegando fogo.
Ao saberem que uma criança permanecia dentro da casa, Glenes e Marcus entraram no imóvel, apesar da presença das chamas, e conseguiram retirar a vítima.
A ocorrência aconteceu no bairro Niterói, região que também enfrentava alterações no trânsito nesta terça-feira. Uma carreta havia ficado imobilizada na Rua Rubi, nas proximidades das ruas Niquelina e Ouro Fino, levando a Settrans a organizar desvios para veículos de grande porte.
Bombeiros assumiram combate às chamas
O resgate ocorreu enquanto equipes do Corpo de Bombeiros se deslocavam para o endereço. Com a chegada dos militares, os bombeiros assumiram o combate ao incêndio.
Os agentes permaneceram nas proximidades auxiliando na organização do trânsito e garantindo espaço para a atuação das equipes de emergência.
A Prefeitura destacou a atuação dos dois servidores e classificou a iniciativa como uma demonstração de coragem, responsabilidade e compromisso com a preservação da vida.






