Uma idosa ficou em estado grave após ser atropelada por uma motocicleta na tarde desta sexta-feira (21), na Rua Goiás, no Centro de Divinópolis. O acidente mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também prestou atendimento ao motociclista envolvido na ocorrência.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu o chamado às 12h47 desta sexta-feira (21), com a informação de um atropelamento por moto na Rua Goiás, na região central de Divinópolis. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB3) de Divinópolis realizou os primeiros atendimentos às duas pessoas envolvidas no acidente, a idosa apresentava quadro considerado grave. Após receber atendimento da equipe do SAMU, ela foi encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, onde ficou sob cuidados médicos. O motociclista também ficou ferido e foi avaliado pelos profissionais de emergência. Conforme as informações repassadas pelo SAMU, o homem estava em estado moderado e foi encaminhado para a UPA de Divinópolis.
A ocorrência exigiu o atendimento de emergência para as duas vítimas, com encaminhamentos distintos conforme a gravidade dos quadros apresentados no local, a idosa foi direcionada à Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, setor destinado ao atendimento de pacientes em situação grave. Já o motociclista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis. Até o momento, as informações divulgadas pelo SAMU não detalham as circunstâncias que provocaram o atropelamento nem informam a identidade das vítimas.






