Prefeitura de Itaúna inaugura novo espaço do Banco de Alimentos e amplia atendimento às famílias

Nova estrutura do Banco de Alimentos Elza de Oliveira Lopes amplia capacidade operacional e fortalece o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social no município

Publicado por: Redação Divinews
A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou, na tarde desta quinta-feira (25), o novo espaço do Banco de Alimentos Elza de Oliveira Lopes, localizado na Rua Santana, nº 676, bairro Graças. A entrega da nova estrutura representa um importante avanço nas políticas públicas de assistência social do município, proporcionando melhores condições para o recebimento, armazenamento, organização e distribuição dos alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Instituído pela Lei Municipal nº 5.645, de 7 de julho de 2021, o Banco de Alimentos foi criado com a finalidade de captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas. A legislação também atribui à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social a coordenação do programa, além de incentivar ações de combate ao desperdício, aproveitamento integral dos alimentos, educação para o consumo consciente e fortalecimento da cultura da solidariedade.

A mesma lei denomina oficialmente o programa como Banco de Alimentos Elza de Oliveira Lopes, homenagem que preserva a memória e o legado de dedicação às causas sociais deixado por ela, reforçando os princípios de acolhimento, solidariedade e cuidado que orientam o trabalho desenvolvido pelo município.

Continua depois da publicidade

A solenidade reuniu autoridades municipais, representantes da comunidade, servidores públicos, parceiros e lideranças locais. Estiveram presentes o prefeito Gustavo Mitre; a secretária municipal de Assistência Social, Júlia Pereira; a gerente de Atenção Social, Thamires Oliveira; o coordenador do Banco de Alimentos, Rodrigo Alves Fernandes; o presidente da Câmara Municipal, Antônio de Miranda, e os vereadores, Kaio Guimarães, Israel Lúcio e Léo Alves, que acompanharam a entrega oficial do novo espaço.

Durante a cerimônia, o prefeito Gustavo Mitre destacou que o investimento reforça o compromisso da administração municipal com as pessoas que mais precisam.

“O Banco de Alimentos vai muito além da distribuição de alimentos. Ele representa cuidado, respeito e dignidade para centenas de famílias itaunenses. Com este novo espaço, damos mais estrutura para que esse trabalho continue crescendo, fortalecendo a rede de solidariedade do município e levando mais qualidade no atendimento à população.” Após os pronunciamentos das autoridades, foi realizado o descerramento da placa inaugural e o corte da fita simbólica, oficializando a entrega do novo espaço.

Com a nova estrutura, o Banco de Alimentos amplia sua capacidade operacional, oferecendo melhores condições para o desenvolvimento das atividades e tornando mais eficiente o atendimento às famílias acompanhadas pela rede socioassistencial e às entidades parceiras.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados