Secretaria de agronegócios através do banco de alimentos doa 5 toneladas de alimentos em janeiro

Publicado por: Redação

O Banco de Alimentos, iniciativa da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), da Prefeitura de Divinópolis, doou no mês de janeiro quase cinco toneladas. Todo final de mês é realizada a prestação de contas, informando a quantidade de alimentos recebidos e doados, disponibilizada no site da Prefeitura.

De acordo com o balanço realizado no final de 2019, foram doadas quase 47 toneladas de alimentos. O programa atende famílias em situação de vulnerabilidade. As doações de supermercados, varejistas, sacolões, produtores rurais e demais bancos que compõem a rede metropolitana de bancos de alimentos, são destinadas para 26 instituições sócio assistenciais.

Continua depois da publicidade

O Secretário de Agricultura, Hilton de Aguiar, reforça a relevância do banco para o município: “Nossa missão é garantir a segurança alimentar daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social e nutricional, e mais que isso, ajudamos a combater o desperdício”, conta.

A Coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, reforça que os produtos, apesar de não possuírem valor comercial, podem ser aproveitados. “Há todo um processo antes da distribuição dos alimentos. Eles passam por triagem, higienização, e todos os produtos que não estão aptos para consumo humano são separados e enviados a produtores rurais para alimentação animal ou viram adubo”, destaca.

O Banco de Alimentos é um equipamento público que integra rede operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Quem desejar ser um doador pode entrar em contato com o Banco de Alimentos através do telefone: (37) 3213-6973 ou no e-mail: [email protected]. Podem ser doados: frutas, legumes e verduras; frios e laticínios; grãos e cereais; enlatados e conservas; pães e massas; carnes e derivados; materiais de higiene pessoal e limpeza.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade