Na próxima segunda-feira (18), Divinópolis será palco de uma grande mobilização social em defesa da infância e no combate aos crimes de pedofilia. A concentração acontecerá a partir das 8h, na Praça da Catedral, com ponto de encontro em frente ao Museu Histórico, local onde também serão realizados registros fotográficos e atividades do movimento.
A ação integra os 20 anos do Movimento Todos Contra a Pedofilia, considerado uma das maiores iniciativas de conscientização da região sobre a proteção infantil. Neste ano, o evento contará com forte apoio institucional da Prefeitura de Divinópolis, além da participação do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, polícias, Corpo de Bombeiros, SAMU e Settrans, responsável pelo apoio na organização do trânsito durante toda a mobilização.
Mais de 1 mil crianças da rede pública estadual participarão do evento usando as tradicionais camisas do Guardião, símbolo do movimento. Além disso, a programação contará com fanfarras escolares, concurso de cartazes, mascotes, trenzinho, carro-pipa da Copasa, balões, faixas e diversos estandes montados nas praças centrais da cidade.
Pela primeira vez, o Colégio Tiradentes participará oficialmente da mobilização, levando sua fanfarra para reforçar o movimento. Também estarão presentes escolas municipais, estaduais e particulares, ampliando o alcance das ações educativas e preventivas.
O concurso de cartazes das escolas municipais será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. Já nas escolas estaduais, a organização ficará sob responsabilidade da Superintendência Regional de Ensino. A expectativa é reunir centenas de famílias, professores, voluntários e representantes de instituições públicas e privadas.
A presidente do movimento, Fabiana Amorim, destacou que o principal objetivo é fortalecer a prevenção e ampliar a conscientização sobre os crimes contra crianças e adolescentes.
“Informação salva vidas. Criança é prioridade absoluta”, reforçou.
O movimento também agradeceu o apoio de patrocinadores, empresas, entidades e voluntários que contribuíram para a realização da mobilização deste ano.
A caminhada busca chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, da vigilância familiar e da união entre poder público e comunidade na proteção da infância.






