Tempestade e raio em ato pró-Bolsonaro: 30 vão ao hospital, alguns em estado grave; diz Corpo de Bombeiros do DF

Chuva, raio e pânico no ato de Nikolas, bombeiros atendem 72 na Praça do Cruzeiro Encerramento da “Caminhada pela Liberdade” terminou com 30 encaminhamentos a hospitais

Publicado por: Redação

Chuva, raio e pânico no ato de Nikolas, bombeiros atendem 72 na Praça do Cruzeiro – Encerramento da “Caminhada pela Liberdade” terminou com 30 encaminhamentos a hospitais.

O ato que encerrou a caminhada liderada por Nikolas Ferreira em direção a Brasília terminou com uma ocorrência grave no meio do temporal. Um raio atingiu a área da Praça do Cruzeiro, e o Corpo de Bombeiros do DF atendeu 72 pessoas.

Continua depois da publicidade

Segundo o CBMDF, 30 feridos seguiram para o Hospital de Base e para o Hospital Regional da Asa Norte. Além disso, 8 vítimas chegaram ao atendimento em condição instável.

O balanço informou 42 pessoas estáveis, conscientes e orientadas. O CBMDF também mobilizou 25 viaturas, com 10 Unidades de Resgate, para triagem e transporte.

Quando começou a caminhada e por que Nikolas disse que fez

Nikolas iniciou a caminhada na segunda-feira (19), em Paracatu (MG). Ele prometeu percorrer cerca de 240 km até Brasília, em um trajeto pela BR-040.

O deputado apresentou o movimento como protesto político. Ele citou oposição às prisões ligadas ao 8 de janeiro e defesa de anistia, além de críticas a decisões do STF.

Em vídeo e discurso, ele repetiu o argumento de “perseguição” e “arbitrariedades”. “É impossível fingir que nada está acontecendo no Brasil”, afirmou ao convocar o ato final.

Continua depois da publicidade

Por que o encerramento ocorreu na Praça do Cruzeiro

Nikolas marcou a concentração para domingo (25), às 12h, na Praça do Cruzeiro. Ele orientou apoiadores a não irem para a Praça dos Três Poderes após o fim.

Ele alegou risco de “brechas” que poderiam comprometer o movimento. “O ato final será na Praça do Cruzeiro, ao meio-dia. Depois disso, a manifestação está encerrada”, disse.

Tensão cresceu antes do desfecho

No sábado (24), Nikolas e apoiadores entraram no Distrito Federal. Ele passou a usar colete à prova de balas após alertas de segurança, segundo registro do próprio entorno.

No domingo (25), a chuva apertou e o público aguardou a chegada do grupo na área da Praça do Cruzeiro. Em seguida, a descarga elétrica atingiu o local e acionou o socorro.

O que fica confirmado na versão dos bombeiros

O CBMDF confirmou 72 atendimentos, 30 encaminhamentos e 8 instáveis. A corporação manteve equipes na praça para triagem e suporte pré-hospitalar.

Até a última atualização consultada, a corporação não apontou óbitos no balanço divulgado. O estado de saúde depende de evolução hospitalar e novos informes oficiais.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados