O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou nesta segunda-feira (22) um alerta de tempestade válido para Divinópolis e região, com início às 14h e término às 10h de terça-feira (23/09).
De acordo com o INMET, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Embora o risco seja considerado baixo, há chance de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e pontos de alagamento.
Para Divinópolis, a segunda-feira será de poucas nuvens pela manhã, com temperaturas entre 21°C e 34°C e umidade relativa do ar variando entre 20% e 80%. Os ventos devem ficar de fracos a moderados. Durante a tarde, a cidade terá muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, enquanto à noite o céu deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas.
O alerta do INMET acontece justamente no último dia do inverno, que se encerra nesta segunda-feira, dando lugar à primavera. Moradores devem redobrar a atenção, principalmente em áreas de risco de alagamento e regiões com árvores próximas a residências e comércios.
O órgão recomenda que a população acompanhe as atualizações meteorológicas pelos canais oficiais do INMET e siga orientações de segurança, evitando deslocamentos desnecessários durante períodos de chuva intensa e ventos fortes.






