Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio no bairro Santa Edwirges, em Itaúna

Prisões foram realizadas nesta sexta (12) e se referem ao assassinato de um homem de 35 anos ocorrido em julho no bairro Santa Edwirges.

Publicado por: Cassia Misael

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (12), dois homens de 29 e 34 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de um morador de 35 anos em um condomínio do bairro Santa Edwirges, em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas.

A operação incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados. Após serem localizados, os dois foram conduzidos à delegacia e prestaram depoimento. Ambos admitiram ter discutido com a vítima, mas negaram participação direta na execução do crime.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

O assassinato ocorreu em 20 de julho deste ano. De acordo com as apurações, um dia antes do crime a vítima teria agredido fisicamente sua companheira, que deixou o apartamento e buscou abrigo em outro local.

Investigação e desfecho

Após o crime, equipes da PCMG realizaram levantamento de informações, ouviram testemunhas e reuniram provas que permitiram solicitar à Justiça os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

O cumprimento das ordens judiciais representa um passo importante para o esclarecimento do caso. O inquérito segue em andamento e, após a conclusão, será encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público possa apresentar denúncia formal contra os acusados.

Relevância para a comunidade

A prisão dos suspeitos traz alívio aos moradores do condomínio e ao bairro Santa Edwirges, que acompanharam com preocupação o desenrolar do caso. A Polícia Civil destacou o empenho das equipes na elucidação do crime e reafirmou o compromisso de garantir segurança e justiça para a população de Itaúna.

Na manhã seguinte, a mulher retornou ao condomínio acompanhada do ex-marido e de um vizinho. Ao encontrarem a vítima, houve discussão acalorada que rapidamente evoluiu para agressões mútuas.

Durante a briga, o suspeito de 34 anos teria imobilizado a vítima com um golpe de mata-leão, enquanto o outro investigado desferiu várias facadas. O homem morreu no local, e a dupla fugiu em seguida.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados