Carmo do Cajuru amanheceu em luto nesta sexta-feira (22). Morreu, aos 68 anos, Maria do Socorro da Fonseca Marques, conhecida como “Nenega”. Poetisa e moradora tradicional da cidade, ela conquistou carinho e respeito pela sensibilidade e pela forma acolhedora de se relacionar com a comunidade.
Velório e despedida
O velório acontece no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, na rua Dr. Geraldo Ferreira da Silva, nº 161, no Centro de Carmo do Cajuru. A cerimônia ocorre das 8h às 14h desta sexta-feira. A família ainda não informou o local de sepultamento. A causa da morte também não foi divulgada.
Legado e lembranças
Nenega deixou um legado marcado pela poesia e pela simplicidade. Ouvinte fiel da Rádio Minas 104, do Sistema MPA de Comunicação, acompanhava com frequência a programação. No dia a dia, participava de conversas, encontros e momentos que marcaram a cidade.
A comunidade de Carmo do Cajuru perde não apenas uma poetisa, mas uma presença que transmitia humanidade, ternura e proximidade.






