Veículo da Prefeitura de São Sebastião do Oeste é flagrado coletando produtos têxteis em Divinópolis, supostamente em uso particular, e pode ser alvo de investigação

Imagem levanta dúvidas sobre uso de carro oficial da Prefeitura fora da finalidade original

Publicado por: Geraldo Passos

Um vídeo enviado à redação do Divinews por Mateus ‘Veterinário’, que foi candidato a vereador no municipio de São Sebastião do Oeste,  mostra um veículo modelo Onix, identificado como de uso exclusivo na Secretaria de Saúde de tal cidade. Porém ele foi flagrado em atividade, segundo o profissional, estaria realizando o transporte de mercadoria particular de uma facção para uma industria do setor confeccionista de Divinópolis. 

Segundo Mateus,  o carro estaria transportando materiais têxteis, como peças de roupas, cujo destino ou finalidade exata ainda não foi oficialmente esclarecida. Porém, conforme seu relato é contumaz que o veiculo realize esse tipo de transporte, seja entregando ou buscando material. As imagens, registradas mostram o momento em que sacos são carregados ou descarregados do automóvel.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com os relatos de Mateus, o local da filmagem coincidiria com o endereço de uma empresa do ramo de confecção, que não tem nenhuma relação de irregularidade no caso. O questionável é o uso do veículo oficial sendo usado para fins particulares.

Ainda segundo Mateus, a empresa de São Sebastião do Oeste, que na verdade é uma facção confeccionista,  que seria a HRC INDUSTRIA DE CONFECCOES LTDA, conhecida como HC CONFECÇÕES, que embora no registro da Receita Federal, apareça como sócio, Helton Rinaldo de Castro. Fato é que, o denunciante diz que o assessor do prefeito, Rafael, seria um especie de sócio oculto, ou que ainda possa ser que não seja mais, porém no passado, já o foi. O denunciante ao Divinews afirmou que denunciará o fato ao MP, para que a verdade venha a tona.

Já uma fonte informou ao Divinews, que a Prefeitura realizaria o transporte de retalhos destinados à confecção de produtos diversos para ações comunitárias.  No entanto, não há documento público até o momento que comprove tal atividade institucional envolvendo materiais têxteis.

Ex-candidato cogita protocolar denúncia por uso de bem público

O ex-candidato a vereador Mateus Veterinário teria manifestado, segundo pessoas próximas, intenção de formalizar uma representação junto ao Ministério Público, solicitando esclarecimentos sobre o uso do veículo oficial. Ele ainda não se manifestou publicamente, mas afirma, em círculos restritos, que deseja verificar se houve conformidade com os princípios da legalidade e impessoalidade da administração pública.

Responsabilidade da informação

Continua depois da publicidade

O Divinews não afirma que houve irregularidade, mas considera legítima a apuração dos fatos, considerando o princípio da transparência e do uso correto de bens públicos. A reportagem opta por divulgar os relatos com base no interesse público e nas imagens, sem imputar autoria ou conduta ilícita a qualquer servidor ou autoridade municipal. O espaço está aberto para o contraditório do ógão público.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados