O policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos, permanece preso na Casa de Custódia do Policial Penal e do Agente Socioeducativo, em Matozinhos, na Grande BH. Ele é acusado de atirar contra um veículo e atingir Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, de 10 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira (16), após um mês internada em estado gravíssimo.
O crime ocorreu em 15 de junho, numa estrada que liga Diogo de Vasconcelos a Porto Firme, na Zona da Mata mineira. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Márcio foi preso dois dias depois, no dia 17, e desde então segue à disposição da Justiça.
Conforme relato do pai da criança, Marcelo de Oliveira e Souza, de 46 anos, ele e Lavínia seguiam em um Santana, quando foram interceptados por um Onix cinza, conduzido pelo policial penal. Segundo o boletim da PM, o policial teria bloqueado a via, forçando o pai a tentar desviar. Ao acelerar, vários tiros foram disparados, sendo um deles o que atingiu a cabeça de Lavínia.
A tragédia causou grande comoção em Viçosa, onde a família reside, e nas demais cidades envolvidas. O corpo da menina está sendo transladado para Diogo de Vasconcelos, onde será sepultado.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e a sociedade aguarda o desfecho judicial diante de mais um episódio alarmante de violência no trânsito com consequências irreparáveis.




.jpg)

