Após trabalho de inteligência, homem com extensa ficha criminal foi capturado em Acaica; ele comandava o caixa da quadrilha e lavava dinheiro por meio de um depósito de bebidas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (1/7), um dos principais líderes de uma facção criminosa que atuava na região dos Inconfidentes. O homem, de 48 anos, foi encontrado em Acaica, cidade da Zona da Mata mineira.
O alvo já havia sido indiciado pela Delegacia de Mariana e possuía mandado de prisão temporária desde a deflagração da operação Batismo, em fevereiro deste ano. Ele estava foragido.
Após investigação aprofundada, a equipe policial descobriu o esconderijo do criminoso, localizado a cerca de 40 quilômetros de Mariana. O local foi cercado, e o suspeito acabou preso sem resistência.
Segundo o inquérito, o homem era responsável pela movimentação financeira da facção, além de controlar diretamente o estoque de drogas e casas de prostituição. Ele também utilizava um depósito de bebidas, registrado em seu nome, para lavar o dinheiro ilícito.
Natural do estado de São Paulo, o preso possui diversas passagens pela polícia. Após a prisão, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.






