Sebrae Minas articula plano estratégico com lideranças de Carmo do Cajuru para impulsionar desenvolvimento sustentável

Encontro reúne representantes públicos e privados em oficina voltada à criação de ações empreendedoras e planejamento colaborativo.

Publicado por: Redação

 

Com o objetivo de estruturar um plano coletivo para o progresso econômico de Carmo do Cajuru, o Sebrae Minas promove, nos dias 21 e 22 de maio, o primeiro encontro do programa Oficina do Futuro. A iniciativa, realizada em parceria com o Sicoob Centro União, será sediada na Praça 1º de Janeiro, nº 25, e pretende mobilizar lideranças locais para pensar o futuro do município de forma integrada.

Continua depois da publicidade

A ação envolverá secretários municipais, gestores do Executivo, representantes do Legislativo, empresários e outros agentes de transformação que atuam diretamente na cidade. O foco do encontro será a formulação de um esboço do plano estratégico de médio e longo prazos, utilizando métodos participativos que priorizem a inovação, o empreendedorismo e a valorização das potencialidades locais.

Antes deste evento coletivo, os consultores credenciados do Sebrae realizaram uma etapa de diagnóstico, por meio de entrevistas individuais com lideranças da cidade, mapeando os principais desafios enfrentados por Carmo do Cajuru. Agora, com base nessas informações, será possível avançar para a construção colaborativa de soluções.

Segundo o analista do Sebrae Minas, Denis Magela, a proposta é proporcionar um ambiente dinâmico de troca de experiências e cooperação. “A metodologia da Oficina do Futuro valoriza a realidade local, estimula a atuação conjunta e fortalece o capital empreendedor. Queremos oferecer ferramentas para que os líderes pensem e executem ações efetivas em prol de um futuro mais promissor”, explica.

O programa prevê ainda a realização de pelo menos quatro encontros adicionais, dentro de um período de três meses, até a consolidação do documento final com diretrizes para o crescimento sustentável da cidade.

A participação na oficina é gratuita, graças ao financiamento dividido entre os parceiros: o Sebrae Minas arcará com 60% dos custos, enquanto o Sicoob Centro União ficará responsável pelos 40% restantes. Jordelho Rabelo, presidente do Conselho de Administração do Sicoob, destacou a importância da proposta. “Acreditamos que essa iniciativa representa um marco na qualificação da gestão pública e privada de Carmo do Cajuru. Estamos satisfeitos em contribuir para esse momento de avanço”, afirmou.

#CarmoDoCajuru #SebraeMinas #DesenvolvimentoSustentável #OficinaDoFuturo #InovaçãoLocal #Empreendedorismo #Lideranças

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados