Criança de 5 anos é lançada de carro em capotamento na MG-050; falta do cinto pode ter causado tragédia

Publicado por: Redação Divinews

Na tarde de hoje, (11), um grave acidente chocou motoristas que trafegavam pela MG-050, no km 123, em Divinópolis. Um automóvel capotou e ficou com as rodas para cima em uma das pistas da rodovia, mobilizando equipes de resgate para um atendimento de urgência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h34, através da central de emergências 193. No local, os militares encontraram a condutora do veículo, uma mulher de 30 anos, fora do carro e andando, apesar de apresentar um corte na altura da cabeça. No entanto, o que mais preocupou as equipes de resgate foi o estado de uma criança de apenas 5 anos, que estava no solo após ser projetada para fora do veículo durante o capotamento.

Continua depois da publicidade

No momento do atendimento, a menina apresentava quadro grave: estava com dificuldade para respirar e sangramento ativo na face. Diante da gravidade da situação, as equipes de resgate realizaram os primeiros socorros e acionaram a regulação médica do SAMU para a remoção da vítima.

As duas feridas foram encaminhadas ao Complexo de Saúde São João de Deus. A criança foi levada diretamente para a sala vermelha da unidade, onde recebeu atendimento emergencial especializado. A condutora também foi hospitalizada, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e não há informação sobre o uso de cinto de segurança ou dispositivo de retenção infantil no veículo. O caso acende um alerta sobre a importância da segurança no transporte de crianças, principalmente em rodovias de alto fluxo como a MG-050.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados