Na noite de ontem(27), durante a operação “Sétima Região Mais Segura”, policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar receberam denúncias sobre um condutor de um veículo GM Chevette, de cor marrom, que estaria circulando por Divinópolis e Carmo do Cajuru, repassando notas falsas a comerciantes locais.
Imediatamente, a equipe iniciou o rastreamento e localizou o carro suspeito na rua Gonçalves Dias, no bairro Porto Velho. Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal no motorista e encontraram duas cédulas de R$ 100 com características que indicavam serem falsas.
A investigação revelou que o condutor havia abastecido seu veículo em um posto de combustíveis em Carmo do Cajuru e pagou a conta utilizando uma das notas fraudulentas. Ao ser questionado, ele afirmou ter adquirido as cédulas por meio de um comparsa.
Dando continuidade à operação, os policiais se dirigiram até a residência do outro suspeito. Este confirmou que ambos estavam envolvidos na distribuição das notas falsas e admitiu ter utilizado uma cédula falsa de R$ 100 em uma loja de conveniência na Avenida Antonio Olímpio de Morais. Na ocasião, mais uma nota fraudulenta foi apreendida com ele.
Os dois homens, com idades de 18 e 19 anos, foram presos pelo crime de Moeda Falsa e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.






