O prefeito de Divinópolis e candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo), passou por um contratempo na manhã deste domingo (6) ao tentar votar na 39ª Seção da 102ª Zona Eleitoral, localizada no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Guia. Uma falha técnica na urna eletrônica atrasou a votação por cerca de uma hora, o que impactou tanto o prefeito quanto os demais eleitores presentes. A falha ocorreu por volta das 10h30 e resultou na substituição da urna por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
A demora gerou certo desconforto entre os eleitores que aguardavam na fila para votar, mas Gleidson Azevedo se mostrou paciente e tranquilo durante o tempo de espera. Apesar do atraso, ele permaneceu no local e interagiu com seus apoiadores, enquanto a equipe do TRE trabalhava na troca do equipamento defeituoso.
Após a substituição da urna e o registro do seu voto, Gleidson falou à imprensa e reforçou o tom de otimismo em relação ao resultado das eleições. O prefeito destacou a natureza de sua campanha e comentou sobre os ataques recebidos nos últimos dias. “Fiz uma campanha limpa, não usei fundo eleitoral”, afirmou Gleidson, antes de criticar a perseguição que diz ter sofrido durante a corrida eleitoral. “O povo viu o tanto que fui perseguido e atacado nos últimos dias”, continuou.
Apesar dos desafios, o candidato à reeleição demonstrou confiança e antecipou um resultado positivo nas urnas. “Agora, depois das 17 horas, vamos conferir a apuração dos votos, e com toda certeza serei o prefeito mais votado da história de Divinópolis”, disse Gleidson, demonstrando sua expectativa de vitória.
O atraso na votação de Gleidson gerou um efeito cascata, adiando o voto de dezenas de eleitores que aguardavam na fila da seção eleitoral. A equipe técnica do TRE-MG agiu rapidamente para resolver a questão.
Gleidson Azevedo, que busca um segundo mandato como prefeito de Divinópolis, tem apostado em uma campanha de proximidade com os eleitores, focando no discurso de gestão eficiente e sem uso de recursos públicos para financiar sua campanha. A expectativa agora se concentra na apuração dos votos, que deve ter início logo após o fechamento das seções às 17 horas.






