Divinópolis: Comerciantes e pedestres reclamam de seleção de lixo reciclável em uma das principais vias públicas da cidade; e questionam: “cadê o melhor prefeito do Brasil”

Publicado por: Geraldo Passos

Em Divinópolis, uma cidade de grande porte com  população estimada em mais de 240 mil habitantes e governada por um prefeito que se autodenomina o melhor do Brasil, uma situação preocupante tem gerado descontentamento entre os moradores e comerciantes. Na principal artéria  da cidade, a Rua Goiás, um grupo de catadores tem realizado a seleção de lixo reciclável na via pública, gerando uma série de problemas no local.

Os catadores, que frequentemente trabalham nas primeiras horas da manhã, acabam espalhando resíduos recicláveis pelas calçadas e ruas, criando um cenário de sujeira em frente a estabelecimentos comerciais que pagam impostos e são obrigados a conviver diariamente com o cenário de desleixo da cidade. Essa situação não apenas prejudica a aparência das áreas comerciais, como também afeta o fluxo de pedestres, tornando o trânsito mais difícil e desconfortável para quem circula pela região.

Continua depois da publicidade

Os comerciantes locais, que já enfrentam altos custos com IPTU e outras taxas, se veem obrigados a lidar com a sujeira e a desordem provocadas pela seleção do lixo. Além disso, a situação tem gerado reclamações entre os pedestres, que precisam desviar de pilhas de materiais recicláveis e enfrentar dificuldades ao transitar pelas calçadas comprometidas.

O problema também tem implicações na gestão urbana e na qualidade de vida da cidade. A falta de fiscalização e a ausência de um planejamento adequado para a coleta e seleção de resíduos recicláveis contribuem para o agravamento da situação. A Prefeitura de Divinópolis, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é responsável pela gestão dos resíduos, precisa urgentemente tomar medidas para resolver a questão.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados