Na última quarta-feira (3) o Divinews contou a história da mineira Carolina Arruda, uma estudante de veterinária de 27 anos da Bambuí que sofre com neuralgia do trigêmeo, uma condição que afeta o nervo responsável pela sensibilidade da face dando choques elétricos no rosto causados pelo próprio corpo, a jovem, então decidiu tomar uma decisão de realizar eutanásia na Suiça e para isso, abriu uma vaquinha online para arrecadar o valor de R$ 150 mil
Campanha de Arrecadação
A vaquinha online foi lançada na última segunda-feira (1) e, em menos de uma semana, já atingiu 50% da meta. Carolina explicou que os fundos arrecadados serão usados para cobrir os custos de viagem, passaporte, consultas médicas tanto no Brasil quanto na Suíça, além do procedimento de eutanásia, cremação e possíveis despesas legais.
Apoio Familiar
Em entrevista ao Jornal Estado de Minas, Carolina afirmou que possui o apoio de sua família, incluindo sua filha de 10 anos, Isabela. Apesar da compreensão de sua situação, a decisão é dolorosa para todos. Isabela, que desde um ano de idade vive com a avó devido à instabilidade na saúde de Carolina, tem sofrido, mas entende a escolha da mãe.
“Minha família fala que entende e compreende minha situação e minha vontade, mas obviamente eles não aceitam. Não querem que eu faça, mas entendem”, compartilhou Carolina.
Um Caminho de Dor e Decisão
Carolina destacou que perdeu muitos momentos importantes com sua filha devido à sua condição. A neuralgia do trigêmeo afeta severamente sua qualidade de vida, tornando tarefas diárias insuportáveis. Apesar da dificuldade da decisão, Carolina acredita que é a melhor opção para ela.
Próximos Passos
Se necessário, Carolina pretende abrir uma nova campanha de arrecadação. Caso os fundos arrecadados excedam os custos, ela planeja doar o restante a instituições que apoiam pacientes com doenças causadoras de dores intensas. Os R$ 150 mil foram estimados com base em pesquisas feitas na Instituição Dignitas, na Suíça.
Fonte: Jornal Estado de Minas






