Em 2024, Divinópolis registra 44 pessoas desaparecidas; 25 já foram encontradas e 19 seguem sumidas

Publicado por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou na última quinta-feira (6) dados relativos aos desaparecimentos no estado após o lançamento de uma nova plataforma online. Em Divinópolis, foram registradas 44 ocorrências de desaparecimento somente neste ano. De acordo com a plataforma, 25 pessoas comunicadas como desaparecidas em 2024 foram encontradas. Os números também podem refletir casos onde uma única pessoa desapareceu mais de uma vez.

A análise dos dados revela que a maior parte dos desaparecidos está na faixa etária de 51 a 60 anos, seguida pelo grupo de 41 a 50 anos. A distribuição por gênero mostra que 56% dos desaparecidos são homens, enquanto 44% são mulheres.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil também traçou um perfil comportamental das pessoas desaparecidas. Entre as características observadas, 45% das vítimas consomem bebidas alcoólicas, 37% têm histórico de depressão, 36% utilizam medicamentos controlados e 25% enfrentam conflitos familiares.

Ainda conforme a PC, para relatar o desaparecimento de um parente ou conhecido, ou para fornecer informações sobre uma pessoa desaparecida, é recomendado ir à Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou ligar para o número 0800 2828 197. A ligação é gratuita.

Para consultar informações das pessoas desaparecidas basta acessar esse link.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade