Governo do Rio Grande do Sul decide repassar R$ 180 Milhões para prefeituras devido desastre ambiental

Publicado por: Lorena Moura

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu repassar os R$ 180 milhões repassados pelo Judiciário para a Defesa Civil gaúcha para as prefeituras do estado. Segundo Leite, esses recursos serão empregados em ações de resposta ao desastre ambiental, assistência humanitária e iniciativas imediatas para atender os afetados pelas cheias dos rios gaúchos.

O repasse emergencial de valores foi possível após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) autorizar a destinação para o Rio Grande do Sul de penas em dinheiro aplicadas e pagas em contas judiciais. O CNJ destacou que os recursos serão utilizados para ajudar no momento difícil que o estado está vivendo.

Continua depois da publicidade

O presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, esperou que as quantias sejam capazes de ajudar nesse momento difícil. O governador Leite agradeceu a iniciativa do Judiciário e disse que os recursos serão enviados para as prefeituras, que estão na linha de frente para dar respostas às suas comunidades.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade