Enquete confirma que população não crê na melhora do atendimento na UPA Divinópolis com a saída do IBRAAP

Publicado por: Lorena Moura

O Divinews acrescentando à sua linha editorial de realizar enquetes, as mais diversas, usando o Instagram e WhasApp. Quis saber dos eleitores se eles acreditam que, a saída do IBRAPP da gestão da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Carneiro (UPA), vai melhorar o  atendimento da população usuária daquele equipamento – A resposta da maioria dos votantes disseram que “NÃO”. Isso comprova que, a população não credita na cortina de fumaça criada pelo município para desviar a atenção de sua responsabilidade na saúde. 

Continua depois da publicidade

Contexto:

Na segunda-feira (13/5), Divinópolis recebeu a notícia de que o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste) será o novo gestor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O fato dado para chegar até esse momento, foi que a saúde de Divinópolis entrou em estado de emergência, devido ao aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além do fato de que pacientes de saúde suplementar, ou seja, usuários de planos de saúde passaram a recorrer também a UPA. O prefeito da cidade ainda sinalizou que os problemas estavam ligados ao atual cenário epidemiológico do Município de Divinópolis e de toda a Macrorregião Oeste, a insuficiência na capacidade de atender tantos pacientes e novamente a superlotação da UPA.

Logo, o prefeito Gleidson fez um pedido para que o CIS-URG assumisse a gestão da UPA, que até então era administrada pelo IBRRAP. Antes da votação que definiu o futuro da gestão da UPA Padre Roberto, foi discutido e aprovado o relatório de 2023. Após o pedido de socorro do prefeito de Divinópolis, os prefeitos presentes, junto com alguns secretários de saúde que representavam outros chefes do Executivo que não puderam comparecer, aprovaram por unanimidade a mudança. Assim, ficou decidido que a administração da UPA passará a ser gerida pelo Consórcio.

 

 

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade