Crimes de abuso sexual, emissão de moedas falsas e fraude bancárias são alvos da PF

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (21), três mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Barbacena e Ubá, expedidos pelas Varas Federais de São João Del Rei e de Viçosa, com o fim de combater os delitos de comercialização de moeda falsa, fraude bancária e abuso sexual infantil.

Na cidade de Barbacena, um dos alvos dos mandados é suspeito de vender cédulas falsas na internet, em especial em grupos fechados de aplicativos de mensagens. As apurações tiveram início com a prisão em flagrante de três indivíduos em março de 2023, os quais estavam repassando cédulas falsas de R$200,00 em estabelecimentos comerciais desse município para aquisição de itens de baixo valor.

Continua depois da publicidade

Os investigados responderão pelos delitos de associação criminosa e moeda falsa, podendo ser condenados a até 15 anos de reclusão.

O segundo alvo é investigado por cooptar a funcionária de uma casa lotérica, do mesmo município, a inserir dados falsos em sistema bancário com objetivo de viabilizar o saque indevido de benefícios assistenciais pagos pelo Governo Federal.

As apurações tiveram início com uma auditoria realizada pela Caixa Econômica Federal que identificou cerca de 35 comandos fraudulentos para saques efetuados por essa funcionária. Os investigados responderão pelos delitos de furto qualificado e inserção de dados falsos no banco de dados da administração pública, podendo ser condenados a até 12 anos de reclusão.

Na cidade de Ubá, a operação visa combater a prática do crime de abuso sexual infantil.
O alvo da diligência é investigado por armazenar e por compartilhar, na internet, pelo menos 1247 arquivos contendo material de abuso sexual infantil.

Ele responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil, podendo ser condenado a até 10 anos de reclusão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade