Delegacia da Policia Federal em Divinópolis cumpre mandados de busca em investigação de cédulas falsas

Publicado por: Redação

A Polícia Federal em Divinópolis cumpriu nesta terça-feira (29), mandados judiciais para obtenção de provas em investigação de aquisição e distribuição de cédulas falsas – O inquérito foi instaurado a partir da prisão em flagrante de A. L. R. na cidade de Lagoa da Prata em 16.04.20, quando ele recebia cédulas falsas pelo Correio. Na ocasião foram apreendidas 50 (cinquenta) cédulas falsas de R$20,00.

No curso das investigações foi possível constatar a participação de mais três pessoas que teriam envolvimento na aquisição das cédulas, motivo pelo qual foram requeridos mandados judiciais nos endereços dos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Divinópolis e cumpridos nesta manhã.

Foram cumpridos 3 mandados, dois na cidade de Lagoa da Prata e outro em Abaeté/MG, para apreensão dos celulares utilizados pelos suspeitos. Os equipamentos serão periciados para que seja averiguada a participação deles nos fatos.

Comprovado o envolvimento dos suspeitos todos irão responder pelo crime de moeda falsa, art. 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de reclusão.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade