Projeto aprovado na ALMG, de autoria da deputada Lohanna, cria política de Restaurante Universitário na UEMG

Publicado por: Redação

Foi aprovado em definitivo nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei No 1.371/2023, que busca fortalecer as políticas de permanência estudantil. Com a aprovação, a construção do Restaurante Universitário na UEMG unidade Divinópolis será realidade – De autoria dos deputados Lohanna (PV), e Cássio Soares (PSD), o projeto tem como objetivo expandir o Programa de Assistência Estudantil para incluir a concessão de auxílios pecuniários, bolsas acadêmicas, moradia estudantil, transporte, restaurante universitário, creche e outros serviços essenciais para o bem-estar e sucesso acadêmico dos estudantes.

Lohanna já destinou emenda no valor de R$ 1,2 milhão para viabilizar a construção do Restaurante Universitário em Divinópolis. “O que a gente faz hoje é colocá-los na lei, garantir que o restaurante universitário seja parte da política de permanência em Minas Gerais”, destacou.

Continua depois da publicidade

Lohanna agradeceu o apoio do deputado Cássio na construção do projeto e lembrou das pessoas que ajudaram na viabilidade do projeto, como o movimento estudantil da UEMG; a Secretária de Estado de Planejamento, Luísa Barreto; e o Secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga. E principalmente da reitora da UEMG Lavínia Rosa, “que colocou essa briga debaixo do braço e falou: vamos defender essa pauta junto com vocês”.

A parlamentar defendeu que a permanência estudantil não é somente sobre acessar a universidade e sim permanecer e ter condições de se formar. “O que me trouxe para o parlamento foi a luta e o movimento estudantil e saber que hoje a gente tem condição de entregar esse resultado objetivo de tornar política pública permanente o Restaurante Universitário em Minas Gerais é motivo de muita alegria”.

O projeto segue para sanção do Governo de Minas. Lohanna enfatizou que agora trabalhará pelo subsídio para o custeio das refeições do restaurante e pela ampliação de outras políticas de permanência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade