Pastor evangélico é preso por crimes sexuais contra adolescentes em Ribeirão das Neves; suspeito tinha a intenção de sair do país

Publicado por: Lorena Moura

Na última quarta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem de 59 anos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sob a acusação de importunação sexual e estupro de vulnerável. O suspeito, líder religioso, teria cometido os crimes na capital, e até o momento, três vítimas foram identificadas pela PCMG.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e resultou de investigações em andamento desde março deste ano. Uma das vítimas, de 17 anos, compareceu à unidade policial com o pai para denunciar os fatos, o que motivou outras vítimas a relatarem os abusos sofridos.

Continua depois da publicidade

O delegado Diego Lopes, responsável pelas investigações na Depca, destacou que o suspeito utilizava de argumentos para manipular e abusar das vítimas, alegando que os problemas enfrentados por elas eram devido à carência. Os abusos ocorriam através de toques e carícias íntimas, causando vulnerabilidade nos jovens inseridos no ambiente pastoral e psicanalítico.

Diante da intenção do suspeito em deixar o país, foi requerida e cumprida a prisão preventiva em sua residência, localizada em um condomínio na RMBH. As investigações continuam a cargo da Depca e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Contagem.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade