Funcionalismo público recebe 13° a partir desta sexta-feira (3)

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Os servidores do Governo de Minas irão receber o salário referente ao mês de abril nesta sexta-feira (3). O pagamento antecipado no segundo dia útil do mês coincide com a marca de mil dias desde que o salário do funcionalismo passou a ser quitado sem atrasos e sem parcelamentos.

Serão efetuados mais de 683 mil pagamentos, no valor total de R$ 4.252.002.214,76.

Continua depois da publicidade

Em agosto de 2021, todos os servidores estaduais passaram a receber o salário integralmente, depois de mais de cinco anos de parcelamento. A regularização do salário era um compromisso do governador Romeu Zema desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2019.

O parcelamento dos salários começou em 2016, escalonado em três parcelas. As datas de pagamento eram apresentadas em cronogramas que não eram cumpridos pela gestão anterior.

A partir de 2019, mesmo com as dificuldades financeiras do Estado, o Governo de Minas passou a cumprir as datas divulgadas e estabeleceu um padrão nos cronogramas. Isso reduziu a incerteza do servidor, que passou a contar com previsibilidade no recebimento do salário.

Ainda naquele ano, o pagamento passou a ser realizado em duas parcelas e os servidores da segurança pública começaram a receber em parcela única. Em 2020, os servidores da Saúde também passaram a receber em parcela única e, desde 2021, todo o funcionalismo recebe o salário integral no quinto dia útil.

Fonte: Agência Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade