Após 3 anos de fuga, ex-vereador do interior de Minas é preso por tráfico de drogas

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Valdeci Passos Soares, ex-vereador de Novo Cruzeiro, município situado no Vale do Jequitinhonha, foi preso no estado de Utah, nos Estados Unidos por tráfico de drogas. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve sucesso em sua prisão na última quarta-feira (1), após ele ser denunciado por crimes relacionados ao narcotráfico de drogas em 2021 e permanecer foragido desde então.

As acusações contra Valdeci incluem a posse de mais de 1kg de maconha, munição e um carregador de pistola calibre 9mm, todos encontrados em sua residência durante uma operação policial em agosto de 2021. Na ocasião, o ex-vereador fugiu da cidade acompanhado de sua esposa e quatro filhos.

Continua depois da publicidade

Investigações revelaram que Valdeci, também conhecido como “Calango”, exercia papel de destaque no cenário do narcotráfico regional, chegando a utilizar veículos oficiais para facilitar suas atividades criminosas.

Após sua fuga para o exterior, autoridades brasileiras rastrearam seus movimentos até os Estados Unidos, onde ele foi identificado residindo em Sacramento, Califórnia. No entanto, após uma nova tentativa de fuga, Valdeci foi preso em Sandy, Utah, pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (Homeland Security).

A prisão de Valdeci foi efetivada devida à uma ação conjunta entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais, o MPMG, a Polícia Federal, a Interpol e o Departamento de Segurança Interna dos EUA. Agora, as autoridades americanas estão considerando a possibilidade de deportá-lo para o Brasil para enfrentar as acusações criminais pendentes.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade