Academia Divinopolitana de Letras é homenageada pelo presidente da Câmara

Publicado por: Redação

A Academia Divinopolitana de Letras que no dia 8 de junho, completou 60 anos de atividade, porém, diante dos  protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde em virtude da pandemia do Coronavírus, os eventos comemorativos não foram realizados à época. Sendo assim, na noite de ontem (08), a Câmara Municipal sediou a solenidade de comemoração das seis décadas da ADL, que contou com uma grande exposição das obras do pintor Petrônio Bax.

No evento, o escritor e presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Flávio Ramos, elogiou a Câmara Municipal pelo apoio dado ao realizar a comemoração. “Vemos que a nova mesa diretora, presidida pelo Vereador Eduardo Print, tem este compromisso com o cenário cultural da cidade. A Câmara é a Casa do Povo, e seu espaço pode e deve ser utilizado para manifestações artísticas como esta. Além de comemorarmos os 60 anos da Academia, expusemos as obras de Petrônio Bax, um dos maiores artistas do país, e esta exposição ficará no espaço GTO (hall de entrada do plenário) por 15 dias”, agradeceu, Flávio Ramos.

Continua depois da publicidade

Eduardo Print destacou ainda que o apoio às causas culturais da cidade é um dever do poder público. “Isso se chama valorizar a nossa história. Divinópolis é um celeiro de cultura. Temos artistas que foram além das fronteiras na escrita, na música, na pintura, e devemos lembrar cada dia mais de todos estes nomes. Todos os patronos e membros da Academia Divinopolitana de Letras têm seu nome marcado na história do município, e é uma honra para mim, enquanto Presidente da Câmara, trazer essa verdadeira aula para dentro da Instituição”.

O vereador Eduardo Print é autor do projeto que designa o dia 8 de junho com o ‘Dia Municipal da Academia Divinopolitana de Letras’, aprovado por unanimidade no segundo semestre deste ano. “A partir do ano que vem, a ADL terá mais este dia para comemorar. A cultura precisa ser lembrava e valorizada todos os dias, mas ter uma data exclusiva é importante para reforçar, perante a sociedade, a importância de todas as manifestações culturais na nossa cidade”, conclui o vereador.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade