Técnicos Administrativos em Educação da UFSJ seguem em greve por reestruturação de carreira

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Os servidores técnicos-administrativos em educação (TAE) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) iniciaram uma greve por tempo indeterminado, decidida em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de São João Del-Rei (SINDS-UFSJ) em 11 de março. Este movimento está alinhado com uma mobilização nacional liderada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA – Sindical), tendo como principal demanda a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação ( PCCTAE).

No mês de novembro, ocorreu a segunda reunião da mesa de negociações, na qual a FASUBRA – Sindical e o SINASEFE apresentaram duas propostas de reestruturação. O governo, representado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pelo Ministério da Educação (MEC), comprometem a analisar e fornecer feedback às entidades sindicais sobre essas propostas.

Continua depois da publicidade

Em fevereiro, o SINASEFE formalizou a adesão ao modelo proposto pela FASUBRA para o PCCTAE, enviando um ofício virtual ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Essa medida visava unificar a posição do segmento TAE em torno de uma única proposta.

No dia 22 de fevereiro de 2024, ocorreu a terceira reunião da mesa de negociações. Entretanto, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não apresentou nenhuma contraproposta ou progresso na discussão, o que levou as entidades sindicais a intensificarem a construção da greve. Em 11 de março foi deflagrada uma greve pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA – Sindical).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Esse bolsonario é ruim presidente viu, anda cortando verba da educação e isso é uma vergonha.

    OPSS, o atual presidente é o LULE.

    a manchete em 2022 era assim “governo bolsonaro sem partido corta verba da educação”
    a manchete em 2024 é assim ” tecnicos administrativos entram em greve”

    A midia passa o pano nao sei porque?

    diz para os leitores deste jornal, senhor redator.

Continua depois da publicidade