CEMIG se reúne com FIEMG e ACID em busca de solução para constantes falhas de energia elétrica no Centro Industrial de Divinópolis

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Os representantes da CEMIG se reuniram nesta última quarta-feira (27) com o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (ACID), Cleverson Nogueira, e o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste,  Eduardo Soares, para discutirem as constantes falhas no fornecimento de energia no Centro Industrial Jovelino Rabelo, em Divinópolis – No encontro estiveram também presentes empresários de diversas empresas.

Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) afirmam que aproximadamente 35% da eletricidade consumida no Brasil é industrial e a dependência do setor por essa fonte de energia implica, em caso de queda no fornecimento, em paralização na produção, acidentes de trabalho, custo de operação e prejuízos econômicos.

Continua depois da publicidade

Para abordar essas questões, a CEMIG apresentou um cronograma que prevê a entrega da Subestação Divinópolis 3 até dezembro de 2025, prometendo melhorias substanciais. Até lá, investimentos estão em andamento para melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região.

O Distrito Industrial de Divinópolis, atualmente composto por cerca de 160 empresas, é um importante motor econômico regional. A união entre a FIEMG e ACID reforça o compromisso em resolver os problemas de energia na área industrial. Cleverson Nogueira enfatizou a importância dessa colaboração, ressaltando os esforços contínuos para melhorar a infraestrutura energética e atrair novos investimentos. O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste destacou o papel das entidades em atender às demandas do setor e impulsionar a competitividade industrial.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade