Grupo Escoteiro Frei Leão apoia peregrinos na ‘Caminhada da Fé’ da Sexta-Feira Santa

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Seguindo a tradição da Sexta-Feira da Paixão, o Grupo Escoteiro Frei Leão prestará apoio aos cristãos que irão participar da”Caminhada da Fé”. O evento ocorrerá na madrugada do dia 29 de março, saindo de Divinópolis para a Gruta de Nossa Senhora de Fátima, na BR 494. O trajeto da caminhada totaliza 21 km.

O grupo montará um ponto de apoio aos peregrinos na Gruta de Padre Libério, às margens da rodovia, próximo à comunidade do Choro. A partir das 3 horas da manhã, escoteiros estarão com a estrutura montada no local para oferecer café e primeiros socorros básicos, principalmente com pequenos curativos em machucados causados pela pesada caminhada.

Continua depois da publicidade

Para isso, o grupo de escoteiros precisa da colaboração da comunidade com a doação de produtos que serão oferecidos, dentre eles, pó de café, açúcar, pão de sal, bolacha, manteiga e margarina, esparadrapo, gases, soro, faixas e ‘band aid’. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com o Grupo de Escoteiro Frei Leão Rodrigues pelos telefones 98823-1811 ou 98824-6608.

O Escotismo promove o desenvolvimento integral de crianças e jovens, incentivando a autonomia e responsabilidade social, através de atividades variadas e ações comunitárias, priorizando o respeito à natureza e a promoção da paz. O Grupo Escoteiro Frei Leão Rodrigues completou 50 anos de fundação em 2023. Hoje, conta com cerca de 80 crianças e adolescentes.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade