Formiga: Policia Civil (PCMG) prende suspeito de estupro de vulnerável


Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 53 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 12, em Formiga, região Centro-Oeste do estado. O crime foi registrado na última semana pela mãe da vítima, que informou só ter descoberto os abusos alguns dias depois dos fatos.

O caso ganhou grande repercussão social, após populares depredarem a residência do investigado na tentativa de localizá-lo e submetê-lo a linchamento. O vídeo da depredação viralizou nas redes sociais.

Na ocasião da denúncia, o suspeito chegou a ser levado para a delegacia, mas não havia, naquele momento, elementos para a prisão em flagrante. De imediato, a PCMG, por meio da equipe da Delegacia de Orientação e Proteção a Família, começou as investigações. Os policiais colheram depoimentos da vítima e de testemunhas, bem como foram realizadas as perícias necessárias, possibilitando a representação pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

Hoje (17/3) o homem compareceu à delegacia, acompanhado por um advogado, prestou declarações e negou abuso. O cumprimento do mandado foi formalizado e, em seguida, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando a disposição da Justiça.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7  +  1  =