Bom Despacho lança o mais amplo programa de desenvolvimento de carreiras de sua história

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Prefeitura de Bom Despacho, por meio da Secretaria de Inovação e o programa BD Tech Hub, inicia no dia 18 de março, o projeto Desenvolve Bom Despacho que formará 100 desenvolvedores de software no município. O curso será totalmente gratuito, fornecido pelo Município, e os participantes terão acesso a conteúdos produzidos pela UFMG e o Sebrae que enriquecerão seus conhecimentos e ampliarão suas habilidades.

Mais de mil candidatos, moradores locais, se inscreveram para realizar o vestibular do projeto. Foram 34 candidatos concorrendo por vaga de ampla concorrência, quatro candidatos por vaga de PCD e 12 candidatos por vaga em cota de escolas públicas. Confira os gráficos abaixo mostrando os perfis dos inscritos.

Continua depois da publicidade

Os inscritos são, de forma maciça, pessoas oriundas de escolas públicas do município e a renda é de um a três salários para toda a família. “Este é o maior programa de formação de carreira da história da cidade. Vamos mudar a realidade de 100 jovens de baixa renda e oriundos de escolas públicas, dando a eles uma oportunidade e formação para a profissão do futuro, que remunera seis vezes mais comparada a outras. Serão 100 famílias inteiras que terão suas realidades transformadas em um curto espaço de tempo”, revelou o prefeito Doutor Bertolino.

O processo seletivo ainda mostrou que os futuros desenvolvedores têm altos níveis de conhecimentos e habilidades. O primeiro colocado entre os candidatos de ampla concorrência teve um rendimento de 96%, acertando 39 das 40 questões da prova. Além disso, o candidato número 50 atingiu 26 acertos e o número 100 acertou 25.

O Desenvolve BD oferece curso de 2 anos (1.200 horas) e combina aulas presenciais e a distância. Além disso, cada participante receberá um Kit Empoderamento contendo um notebook, acesso a internet 4G, teclado ABNT2, suporte de notebook, mochila e camiseta exclusiva. A cerimônia de posse acontecerá no dia 18 de março, às 18h, na sede administrativa da Prefeitura (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eliana Alves disse:

    Que coisa boa essa notícia em Bom Despacho, morei aí e encantei com essa cidade.

  2. Tulio costa disse:

    Quem sabe sobre aqui acha que e uma maravilha mais não e asfalto cheio de buracos e lugar sem lei como o resto do Brasil

  3. Sandra Ramos Vieira disse:

    Quando vai ter outro processo seletivo para programador em bom despacho

Continua depois da publicidade