Prefeitura de Bom Despacho oferece formação para desenvolvedores e profissionais em tecnologia

O curso é gratuito, com alta empregabilidade e salários acima da média nacional

Publicado por: Redação

A prefeitura de Bom Despacho inicia hoje, 15 de janeiro, o “Projeto Desenvolve Bom Despacho”, um programa de formação para desenvolvedores e outros profissionais em tecnologia, informação e comunicação (TIC), com conteúdos produzidos em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e o empreendedorismo tem o apoio e a metodologia do SEBRAE. O que permite que, em seis meses, o aluno seja capaz de desenvolver um site ou aplicativo e trabalhar na área.

O curso profissionalizante de programação oferecido pelo “Projeto Desenvolve Bom Despacho” é 100% gratuito, pago integralmente pelo município. Seu propósito é transformar vidas por meio da educação e da tecnologia, qualificando a mão de obra e impulsionando o desenvolvimento local.

Continua depois da publicidade

Ao participar do Programa, o estudante recebe um notebook de última geração e acesso à internet 4G. O curso tem uma carga horária de 1.200 horas, com aulas presenciais e a distância, além de ciclos de palestras, hackatons e workshops presenciais, com acompanhamento psicopedagógico e de gestão de carreiras. O aluno conta com o apoio de professores para reforço do conteúdo por meio de mentoria online 12h por dia.

“O curso de formação é para qualquer pessoa, entre 15 e 60 anos, residente e domiciliado em Bom Despacho, que deseje aprender sobre programação, tecnologia da informação (TI) e áreas correlatas. É a oportunidade de mudar de vida, uma vez que esta é a profissão mais buscada atualmente, com empregos e oportunidades que pagam acima de qualquer área. Para se candidatar, o interessado não precisa ter conhecimento prévio e nem mesmo saber inglês, visto que damos o suporte até na língua estrangeira. O único pré-requisito é o desejo de aprender, mudar de vida, após ser aprovado no processo seletivo”, explica Ed Nelson, coordenador de Expansão do Projeto Desenvolve.

O prefeito Doutor Bertolino antecipou que o projeto será um marco de desenvolvimento para a cidade, que já investe em várias frentes e projetos na área tecnológica. Para ele, o curso, que tem duração de dois anos, mudará a vida e a realidade de muitas famílias bom-despachenses. “Esta é uma oportunidade ímpar de escrever um novo futuro e estamos felizes de proporcionar esta possibilidade à população. O mercado de trabalho é carente de profissionais e a média salarial é três vezes maior do que a grande maioria das profissões de nível superior. Em menos de dois anos, muitas famílias viverão uma nova realidade e será possível sentir em cadeia, o fomento deste setor no município”.

Oportunidade

Serão oferecidas 50 vagas, totalmente gratuitas, em especial para os cidadãos egressos ou matriculados nas escolas públicas do município. Também há vagas reservadas às pessoas com deficiência, mas qualquer bom-despachense, independente de idade ou escolaridade poderá concorrer à uma vaga, que será definida por meio de processo seletivo de acordo com o edital.

O interessado deve acessar o site: www.projetodesenvolve/bomdespacho e se inscrever para a prova de seleção, que acontecerá entre os dias 15 de janeiro e 23 de fevereiro. As provas poderão ser realizadas, com agendamento prévio, nas seguintes localidades: Sede da Prefeitura de Bom Despacho: Av. Maria da Conceição Del Duca, D. Saçã, 150, Jaraguá; Escola Municipal Coronel Praxedes: Rua Miguel Dias, 40, Centro; Escola Municipal Dona Duca: Rua Jadir Rodrigues Campos, 105, Aeroporto II; Escola Municipal Flávio Cançado: Avenida Ana Rosa, 1555, Ana Rosa.

Polo Tecnológico

Ao adotar o Projeto Desenvolve, a Prefeitura de Bom Despacho valida com os cidadãos que é comprometida com a educação, com a inovação e com o futuro dos jovens da cidade. Bom Despacho é uma cidade com viés tecnológico e já vem se consolidando como “Polo Tecnológico” do centro-oeste mineiro ao desenvolver projetos como Tech Hub, Feiras Tecnológicas como o Fitcom, implantação da Cidade Inteligente e tantos outros projetos vinculados à tecnologia na Educação Municipal.

Serviço:
Inscrição: 15/01 a 21/02
Processo Seletivo: 15/01 a 23/02
Mais informações: projetodesenvolve.com.br/bomdespacho
Vagas limitadas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade