URGENTE – CHANTAGISTA POLÍTICA DE DIVINÓPOLIS: Vanessa Bernardes propôs negociar a cadeira do senador Cleitinho Azevedo para Alexandre Silveira, em troca de dinheiro

Prefeito de Divinópolis prevaricou ao ter conhecimento de irregularidade no PMCMV

Publicado por: Redação

A ambígua e perigosa ativista de redes sociais, que está mais para hater e chantagista, do que Digital Influencer, Vanessa Bernardes Lopes,  que milita integralmente a favor do clã Azevedo e massacra qualquer um que discorde dos “pensamentos” deles, isso desde  de 2016, ainda na campanha do candidato à vereador Cleitinho Azevedo, como consta no currículo por ela mesmo enviada ao Divinews por ocasião do recrutamento que o site estava fazendo, e ela resolveu também se candidatar, sabe-se lá por que. Talvez por pedido estratégico do próprio clã para infiltrá-la no Divinews, ou que tenha partido dela mesmo com o objetivo de fazer chantagem com o clã, como parece que foi o caso, e de fato funcionou –  Fato é que, em um almoço na Cervejaria Savassi, Vanessa fez bombásticas a bombástica revelação de que ela própria e todo clã Azevedo, além de usar diversos perfis falsos que atuam nas redes sociais para atacar adversários e fazer elogios às atuações deles, também compram seguidores e curtidas. Como medida preventiva,  diante da sua “insana decisão” de enviar currículo para o Divinews e se propor a ter um encontro de almoço, decidimos gravá-la –  Vanessa é mestra da dubiedade, e  de caráter duvidoso, vai volta em suas decisões, se faz de vitima, ameaça, cria fatos, desfaz, volta a criar. Faz pouco da Justiça, como foi o caso recente com a Policia Civil. Avalia que o clã Azevedo lhe dá cobertura e imunidade do seu comportamento delituoso – A dona do ‘Noticias e Babados’ diz saber de alguma coisa que tira o senador Cleiitinho Azevedo de sua cadeira no Senado, mas quer dinheiro do agora Ministro Alexandre da Silveira, para lhe dar o lugar. 

Vanessa Bernardes Lopes, tem uma avaliação totalmente desconectada da realidade jurídica, sobre liberdade de expressão e opinião nas redes sociais, de que apenas o perfil de rede social “Noticias e Babados” lhe dá prerrogativas, que nem mesmo veículos constituídos juridicamente, com CNPJ, e profissionais jornalistas registrados não estão isentos de responder diante da Lei. Fato é que, ela não tem empresa registrada e tão pouco é jornalista, nem ao menos registrada no Ministério do Trabalho.

Continua depois da publicidade

Após Vanessa ter ido a Delegacia de Policia Civil, e segundo ela, ter feito uma denúncia contra o editor do Divinews, sob uma falsa alegação de que teria  sido ameaçada. Quando na realidade foi de fato alertada de que suas postagens contra terceiros acabaria lhe trazendo dissabor de receber processos. Ela aproveitou, e provavelmente insuflada pelo clã, foi para a porta da Delegacia de Policia Civil fazer uma  performance de ‘TikToker”, citando o nome do editor do Divinews, falando da ação da queixa que fez.

Uns meses depois, após um “suposto informante” do Divinews, ter dito no WhatsApp, de que ela era vítima de perseguição pela clã Azevedo, a “fonte” criou uma esdrúxula explicação em defesa dela, que o editor desconfia ser ela própria, em um perfil falso, usando um número de terceiros, com registro falso de CPF, que o Divinews apurou ser de outra cidade, que também está em investigação. Fato é que ela pede um armistício e nesta fala é que ela coloca em xeque o mandato do senador Cleitinho Azevedo, dizendo saber de situações irregulares, que se ela tornasse público, ele perderia o mandato de senador. Contudo, na ocasião, queria garantias financeiras de Alexandre da Silveira, que disputou a cadeira ao Senado com Cleitinho, mas ficou em segundo lugar.

Na conversa dela com o Divinews, também gravada, também por motivos óbvios ela confessa que é o irmão dela, que é assessor do senador Cleitinho Azevedo, no Senado, quem banca a subsistência da sua mãe. E que não vai entrar o Cleitinho, “assim de graça. Precisa ter garantias financeiras para que isso aconteça”.

Narra ainda que o seu problema de relacionamento sempre foi com a vice-prefeita Jante Aparecida. Mas a ameaça parte sempre do prefeito, Gleidson Azevedo e por isso ela decidiu apoiar ele, por causa de suas ameaças envolvendo uma casa popular no bairro Copacabana, que a irmã dela mora e tinha vendido a ela [Vanesssa] um pedaço do terreno para que construísse uma segunda casa, ela comprou e construiu a tal segunda casa, o que é proibido pela CAIXA ECONOMICA e mesmo pelo próprio município pela lei do uso e ocupação do solo, em que a fração ideal naquela ocasião era de 150 metros quadrados, posteriormente, por lei de outro membro do clã, o então vereador Eduardo Azevedo a fração ideal diminuiu para 150 m2. Fato é que, o prefeito por saber da irregularidade a ameaçava já naquela ocasião. Sinalizando com isso, que Gleidson prevaricou – Vanessa diz que, a partir do momento que o imóvel já foi quitado com a Caixa, ela comprou o restante do terreno, e junto a casa da sua irmã. Segundo ela, naquela ocasião, o prefeito seguiu a ameaçando.

Já o senador Cleitinho, também naquela ocasião, já que na data atual eles “estão de bem”, ele seguiu a ameaçando indiretamente, mandado recardo por terceiros. E com isso o irmão de Vanessa, assessor do Cleitinho, pressionava a mãe para que ela parasse, por que senão ele seria obrigado a retirar o auxílio financeiro que envia mensalmente para a mãe.

O Editor do Divinews, com o objetivo “dar corda” à fala dela de tentativa de extorsão, fala alguns mais sem sentido algum e em  um tom de voz inapropriado.

Vanessa, como sempre, recentemente, em seu problema de desvio de caráter, além de não saber de fato os limites que a lei impõe, usando o telefone celular do seu marido, Lucas Lopes, em áudios fez graves ameaças fakes ao editor do Divinews. Contudo, não apenas isso, mas outras postagens dela no perfil já estão em encaminhamento na Justiça, na esfera criminal e civil. Com pedidos de indenizações, que ao término, se o Judiciário decidir favorável ao site, os valores serão encaminhados para instituições com atuações sociais.

Vanessa ignora a Justiça, um dos seus exemplos mais recentes é que mesmo sabendo ter sido denunciada pela Policia Civil, ela fez uma nova postagem, com o mesmo teor de ataques à deputada Lohanna França, e certamente tal comportamento pesará contra ela, mesmo ela tendo deletado a postagem.

A conclusão não só por essa matéria como outras que já ocorreram e as que virão ainda, de fatos extremamente graves, é que se apoderaram da Prefeitura de Divinópolis, pessoas de caráter duvidosos, que na era dos vídeos, das redes sociais passam uma imagem diferente para a população. Há inclusive pensamentos mais radicais, que chegam a falar que a Prefeitura está em mãos de uma quadrilha, que praticam as ações mais insanas jamais vistas na gestão da cidade.

Currículo de Vanessa 

DADOS PESSOAIS 

Nome: Vanessa Bernardes

Idade: 35 anos

Natural da cidade de Divinópolis – MG

Contato: (37) 9 9993- 0952

Instagram: estratégia_politica_2022

Gmail: [email protected]

DADOS PROFISSIONAIS

Cursando publicidade e propagandas

Formada em designer gráfico, produção de layout para perfil

Social Media (analista de mídias sociais)

Gestão de tráfego pago

Redatora (copywriting)

Edição de vídeos

Coordenadora de militância digital para WhatsApp

Gerenciamento de perfil de apoiadores em período de campanha.

Formada pela academia de marketing político presença online

Professor  Marcelo Vitorino

 TRABALHOS

Campanha: Cleitinho  Azevedo  (Vereança 2016 eleito)

Função: Militância digital

Campanha: Cleitinho Azevedo (Deputado Estadual 2018 eleito)

Função: Militância digital

Campanha: Eduardo Azevedo (Vereança 2020 eleito)

Função: organizar militantes digitais (compartilhamentos de conteúdos via facebook, instagram, whatsApp)

Campanha: Washington Moreira (Vereança 2020, não eleito)

Função: coordenação de lideranças de bairros e social media

Campanha: Laís Soares (Eleição majoritária candidata a prefeita 2020)

Função: coordenação de militantes para redes sociais

Analista de mídias sociais: Partido PSDB Divinópolis

Analista de mídias sociais: Eliana Piola (presidente municipal do partido PSDB Divinópolis e PSDB mulher MG)

Função: Social Media e Marketing de estratégia

Criação de conteúdos.

Analista de mídias sociais: Vereador Zidane (cidade de Araxá)

Função: Social Media e Marketing de estratégia

Criação de conteúdos.

Analista de mídias sociais: Vereador Gilson da Auto Escola (cidade de Betim)

Função: Social Media e Marketing de estratégia

Criação de conteúdos.

Produtora de evento vídeo maker: Luciana Santos presidente do sitran Divinópolis pré-candidata a deputada estadual 2022

Função: Gravar e fotografar conteúdos para as redes sociais  em um evento político com a presença do pré- canditado a governador de minas gerais Alexandre Kalil (em 2022 trabalhos temporários)

Campanha: Hercílio Coelho Diniz (Deputado federal  2022 eleito)

Função: Coordenadora da campanha na cidade de Divinópolis

Campanha: Cleitinho Azevedo (Senado federal 2022 eleito)

Função: organizar grupos de apoiadores pelo whatsApp em mais de 15 cidades e municípios, criar e compartilhar conteúdos para militância de apoio, combate a conteúdos fake News , e Administradora de um perfil  no Instagram de apoio que no tempo atual conta com 6 mil seguidores  que cresce mais a cada momento.  (@cleitinhoazevedoapoio)

Atualmente [ISSO NA OCASIÃO QUE ENVIOU O CURRICULO)]estou como Assessora de monitoramento de mídias sociais na Prefeitura municipal de Divinópolis, e social media da Vice-Prefeita e Secretaria de Governo.

 

(Áudio resumido da tentativa de chantagem e tentativa de acharque ao agora Ministro Alexandre da Silveira. Oferecendo a cadeira do senador Cleitinho em troca de dinheiro)

 

(Áudio integral – Prints Screen ainda serão postados)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade