ÁGUAS DE MARÇO FECHANDO O VERÃO: municípios mineiros tiveram os maiores índices pluviométricos; Divinópolis entre eles, com 101,6 milímetros (veja vídeos)

Existe previsão de pancadas de chuvas até o dia 16

Publicado por: Redação

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as cidades de Minas Gerais foram as que tiveram a maior intensidade de chuvas desde esta última quarta-feira (06), até a manhã de hoje (7/3). Com o Estado ainda em alerta de fortes temporais  – Divinópolis registrou 101,6 milímetros de chuva,  atrás apenas do Rio e Parati – Há anos a máxima, “das águas de março fechando o verão” não acontece. O que aconteceu é que na estação deste ano, dezembro e janeiro, as chuvas não vieram com tanta intensidade. 

Três cidades mineiras registraram o maior volume de chuva no Brasil durante as últimas 24 horas. A medição é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e considera o período até às 8h desta quinta-feira (7 de março).

Continua depois da publicidade

De acordo com o levantamento, a cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste, teve o segundo maior volume, com 101,6 milímetros (mm). O município mineiro ficou atrás somente de Paraty, no Rio de Janeiro, que teve 134,4 mm.

Outras duas cidades mineiras estão entre as seis que registraram maior volume de chuva no país. O município de Ibirité-Rola Moça ficou em quinto lugar, com 49,2 mm. A cidade de Sete Lagoas ficou em sexto, com 48,4 mm. Ambos os municípios estão localizados na região Central.

Minas Gerais está em alerta diante da possibilidade de chuva, com ventos de até 60 km/h. O comunicado feito pelo Inmet é válido até às 10h desta sexta-feira (8 de março). Conforme o Instituto, pode chover até 30 mm/h. Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade