Depois do recorde de calor deste sábado em todo Estado, Minas pode entrar na primavera debaixo de chuva

Publicado por: Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) além de fazer um alerta sobre a baixa umidade do ar em quase todo Estado de Minas Gerais, e ter registrado o recorde de calor neste sábado em quase todos os municípios mineiros, prevê que a partir de domingo existe grande probabilidade de chuva em várias regiões mineiras, incluindo o município de Divinópolis que poderá também começar a primavera que se inicia na próxima terça-feira (22) debaixo de chuva.

As temperaturas deste sábado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegaram na Pampulha em Belo Horizonte a 35,7º C.

Continua depois da publicidade

As temperaturas sobem durante a aproximação de uma frente fria, e que praticamente houve recorde em todas as regiões de Minas Gerais. A maior temperatura do estado registrada neste ano também foi hoje em Unaí, no Norte de Minas Gerais: 40,6°C. A umidade relativa do ar caiu a níveis de deserto em Montalvânia e Mucambinho, com apenas 11%.

A previsão do Inmet para este domingo (20), já na parte da manhã é de poucas nuvens com possibilidade de chuva isolada, com vento franco, aumentando as nuvens na parte da tarde e maior possibilidade de pancadas de chuva. Já a noite, segundo o instituto haverá pancadas de chuva e trovoadas. Na segunda (21) e terça-feira (22) a previsão é de muitas nuvens com chuva isolada nos dois dias. Divinópolis marcou hoje 36 graus, com umidade de 20%

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade