Prefeitura de Divinópolis calça 47 quarteirões em dois bairros da cidade

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis conclui as obras no bairro Dona Rosa de pavimentação e drenagem pluvial. Ao todo foram 47 quarteirões com calçamento poliédrico no bairro. Além de drenagem e pavimentação, foram também construídos passeios. As obras fazem parte da 2ª etapa do Pró-Transporte – As obras beneficiaram a linha de ônibus do Dona Rosa e também do Padre Eustáquio. De acordo com o cronograma, foram 47 quarteirões com nova pavimentação. Ruas importantes do bairro como Buenos Ayres, Santa Clara, Augusto Viera de Lima, Atenas, Iracy de Paula, Bruxelas, Venezuela e Montreal, de acordo com os dados da Superintendência da Usina de Projetos – Ao todo, os 47 quarteirões representam 51 mil metros de calçamento nos dois bairros – A Prefeitura de Divinópolis começou a executar a 2ª etapa do Pró-Transporte. Serão investidos R$ 16,8 milhões para pavimentar 17 km de ruas de pelo menos 12 bairros da cidade. Ao todo 314 ruas serão contempladas com as obras da segunda etapa.

Programa

Continua depois da publicidade

Ao todo o projeto beneficia 11 bairros, conforme o cronograma da Usina de Projetos. A pavimentação poliédrica soma 192,2 mil metros quadrados; e a rede de drenagem pluvial, outros 6 mil metros quadrados. Os recursos para as obras são do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ivonilda disse:

    O bairro Terra Azul costa Azul e Maria Peçanha tem mais de 20 anos ….sem asfalto sem rede de esgoto. …um absurdo

  2. Anônimo disse:

    Acho um absurdo uma cidade do porte de Divinópolis ainda não ter calçamento em bairros tão antigos. Na cidade onde moro não se entrega um loteamento sem ASFALTO….

  3. A palhaça disse:

    E o Nova Fortaleza II continua sem pavimentação há mais de 20 anos.

    O Conjunto Rinaldo Campos Soares (anexo do Nova Fortaleza II) SEM TRANSPORTE COLETIVO porque as ruas que ligam o Rinaldo Campos ao Nova Fortaleza II não tem pavimentação, totalmente intransitável por veículos.

Continua depois da publicidade