Prefeitura de Divinópolis calça 47 quarteirões em dois bairros da cidade


A Prefeitura de Divinópolis conclui as obras no bairro Dona Rosa de pavimentação e drenagem pluvial. Ao todo foram 47 quarteirões com calçamento poliédrico no bairro. Além de drenagem e pavimentação, foram também construídos passeios. As obras fazem parte da 2ª etapa do Pró-Transporte – As obras beneficiaram a linha de ônibus do Dona Rosa e também do Padre Eustáquio. De acordo com o cronograma, foram 47 quarteirões com nova pavimentação. Ruas importantes do bairro como Buenos Ayres, Santa Clara, Augusto Viera de Lima, Atenas, Iracy de Paula, Bruxelas, Venezuela e Montreal, de acordo com os dados da Superintendência da Usina de Projetos – Ao todo, os 47 quarteirões representam 51 mil metros de calçamento nos dois bairros – A Prefeitura de Divinópolis começou a executar a 2ª etapa do Pró-Transporte. Serão investidos R$ 16,8 milhões para pavimentar 17 km de ruas de pelo menos 12 bairros da cidade. Ao todo 314 ruas serão contempladas com as obras da segunda etapa.

Programa

Ao todo o projeto beneficia 11 bairros, conforme o cronograma da Usina de Projetos. A pavimentação poliédrica soma 192,2 mil metros quadrados; e a rede de drenagem pluvial, outros 6 mil metros quadrados. Os recursos para as obras são do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis.

3 comentários em “Prefeitura de Divinópolis calça 47 quarteirões em dois bairros da cidade

  • 8 de dezembro de 2017 em 22:25
    Permalink

    O bairro Terra Azul costa Azul e Maria Peçanha tem mais de 20 anos ….sem asfalto sem rede de esgoto. …um absurdo

    Resposta
  • 12 de novembro de 2017 em 11:42
    Permalink

    Acho um absurdo uma cidade do porte de Divinópolis ainda não ter calçamento em bairros tão antigos. Na cidade onde moro não se entrega um loteamento sem ASFALTO….

    Resposta
  • 19 de outubro de 2017 em 08:38
    Permalink

    E o Nova Fortaleza II continua sem pavimentação há mais de 20 anos.

    O Conjunto Rinaldo Campos Soares (anexo do Nova Fortaleza II) SEM TRANSPORTE COLETIVO porque as ruas que ligam o Rinaldo Campos ao Nova Fortaleza II não tem pavimentação, totalmente intransitável por veículos.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  −  2  =  6

PODCAST: escuta essa!!