Sempre Vivas 2022: Valéria Morato representa CTB e Sinpro Minas em evento na ALMG

Publicado por: Redação

A importância da representatividade das mulheres na política foi o tema debatido na Plenária Sempre Vivas 2022, realizada nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Valéria Morato, de Divinópolis, participou do evento representando a CTB Minas e o Sinpro Minas.

Em sua fala, a dirigente falou sobre as mulheres trabalhadoras, e o quanto a atuação política está distante de suas realidades: “estão sobrecarregadas e em trabalhos precários”. Para ela, essas mulheres têm que lidar com o descaso do governo para sobreviver e, por não estarem representadas nas esferas de poder, têm suas necessidades subvalorizadas.

Continua depois da publicidade

Ela afirmou que é necessário lutar por ações afirmativas e por políticas públicas que mudem esse cenário. “É preciso proporcionar às mulheres acesso à educação, ao emprego decente, à saúde de qualidade, à segurança. Precisamos da revogação da reforma trabalhista, que agravou a precariedade das relações de trabalho e retirou direitos que traziam estabilidade e segurança”, disse.

Na ocasião, foi entregue a Carta das Mulheres de Minas, que Valéria co-assinou junto a outras 76 lideranças femininas. “A Carta fala do anseio e necessidade de cada segmento e categoria de mulheres ali representadas”, explica.”A discussão é importante para que cada vez mais mulheres atuem em instâncias de participação e decisão, de forma a tornar a sociedade mais justa para todas”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade