‘Então, brilha’ abre carnaval em BH e contagia foliões, que protestaram por invasão da política na festa

Publicado por: Redação

De acordo com matéria publicada pelo EM, o dia ainda não tinha raiado quando os foliões chegaram animados para o desfile do Então, brilha, na madrugada deste sábado (10/2). O bloco, um dos mais tradicionais da folia mineira, começou o desfile por volta das 6h20 – Pela primeira vez, a concentração foi marcada para o cruzamento da Avenida da Contorno com a Rua Curitiba, região que já foi boêmia e hoje abriga um vasto comércio popular e algumas casas de prostituição. Nos anos anteriores, o bloco – fundado em 2012 – começava o desfile na Rua Guaicurus, conhecida pelos pontos de prostituição.

Por conta do crescimento, o Então, Brilha teve que se deslocar para uma via maior. Imagens aéreas mostram que os foliões fizeram sua parte e compareceram em peso ao cortejo deste ano.

Continua depois da publicidade

O desfile foi marcado por protestos contra o governador Romeu Zema. Em determinado momento, Michele Andreazi, cantora do bloco, criticou o governante, afirmando que ele “nunca se importou com a festa, mas que agora quer se apropriar dela, patrocinando o evento.

O público reagiu com gritos de “fora, Zema”. Foliões também se posicionaram contrários à privatização da Copasa e da Cemig. Marcado pela diversidade, com grávidas mostrando o gingado na bateria, o bloco recebeu o professor de filosofia do Cefet – MG Samuel Alves, que fez um discurso pró-palestina.

O público também aproveitou a ocasião para homenagear a artista venezuelana Julieta Hernandez, assassinada durante uma viagem de bicicleta, e as vítimas da queda das barragens em Mariana e Brumadinho. Rita Lee também foi homenageada.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade