Presidente do PSD Mulher, Laiz Soares, aciona MPMG contra a Prefeitura de Divinópolis por fala da Secretária Municipal de Educação contra vacinas

Publicado por: Redação

A presidente do PSD Mulher, Laiz Soares (PSD), pediu ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que abra um inquérito para apurar a conduta da Secretária Municipal de Divinópolis, Andréia Dimas após a divulgação de um vídeo em que a mesma anuncia ao lado do Deputado Estadual Eduardo Azevedo (PL) o fim da obrigatoriedade da vacinação para crianças que estudam na rede pública municipal de Divinópolis.

O vídeo, que ganhou repercussão ao ser publicado no perfil do Portal MPA, foi alvo de muitas críticas e questionamentos. Ao lado do deputado, Andréia disse que as crianças que não forem vacinadas não seriam impedidas “de forma alguma” de estar na escola e que a vacina não era condição para acesso das crianças nos espaços escolares.

Continua depois da publicidade

Na publicação não fica claro se a desobrigação é para todas as vacinas ou somente para a Covid-19, alvo de questionamentos por parte da extrema-direita.

Na representação, Laiz afirma que a postura da secretária “pode contribuir para o desestímulo à vacinação de crianças e adolescentes e em consequência disso, contribuir para a diminuição da cobertura vacinal no município” e contraria disposições legais referentes à saúde da população infanto-juvenil.

“Considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente, que regulamenta o artigo 227 da Constituição Federal, define as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demandam proteção integral e prioritária por parte da família, sociedade e do Estado (Governantes e autoridades públicas) e também a legislação estadual 20.018/2012 que orienta que escolas públicas e privadas de Minas Gerais solicitem aos alunos com até dez anos o cartão de vacinação, solicita-se que sejam tomadas as devidas providências a fim de apurar os fatos narrados”, trecho justificando a representação dirigida ao MPMG.

No documento, Laiz diz ainda que a representada é autoridade municipal, vista como referência na área da educação e investida da fé pública atribuída em razão do cargo que exerce, o que “torna ainda mais agravante a postura por ela adotada no vídeo divulgado”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Roni disse:

    Ou seja o leitor ANONIMO na verdade é um puxa saco do clã Azevedo

  2. Anônimo disse:

    Com todo respeito Laiz Soares acionar o MP para questionar VACINAS???? é uma obrigação de pai e mae vacinar seus filhos contra as principais doenças cientificamente comprovadas e que estao no CADERNINHO DO SUS. Tirar o MP para investigar uma situação dessa é um desserviço para nós, com tantas outras questões a serem resolvidas. E O PIOR de tudo é que o jornal DIVINEWS que é parcial como todos nós sabemos nao vai divulgar esse comentario ! Lembre-se que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade – ou SEJA só publicamos o que nos convem! Poderia dizer que o Divinews não faz jornalismo serio! As vezes entro no site do Divinews somente para ver o tamanho da INJUSTIÇA que é todo dia publicada. Enfim só o tempo dirá!

  3. Anônimo disse:

    Dois sem noção nenhuma, nível dos Azevedos. Credo.

  4. Ana disse:

    Decepcionada com a Andréia Dimas. Sempre foi de esquerda, do Sindicato,. Como faz uma idiotice dessa só pra continuar no poder!

Continua depois da publicidade