Professora contratada da Secretaria de Educação de Divinópolis (SEMED) chora por ter sua subsistência ameaçada ao tomar “balão”; confirmado pela Prefeitura

Publicado por: Redação

A professora Zélia Teodoro da Costa é contratada da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, se sentindo humilhada foi as redes sociais, por meio de um áudio, não apenas lamentando, mas literalmente chorando diante das exigências que são impostas no edital e por ela não ter conseguido cumprir todas, ela foi vítima, segundo ela, de um balão de um ano e meio. Tempo esse negado pela Prefeitura de Divinópolis que disse ter sido apenas de seis meses e não um ano e meio – A professora avalia que o edital das exigências é surreal, e que não é somente ela quem tem dificuldades em cumprir os absurdos que são pedidos. Zélia diz também que os professores/as contratados/as são tratadas igual cachorro, igual prisioneiros/as 

Questionou: “Porque a tonelada de documento e papel? Que a SEMED está exigindo todo ano, todo ano a gente está lá todo ano trabalhando, dando o que tem, dando suor que a gente tem trabalhando. Fim de semana trabalhando de noite, agarrada, cumprindo certo, modernizando. E a SEMED  não moderniza”

Continua depois da publicidade

“Eu não sei o que eles fazem com tonelada de papel exigência e acha a coisa mais banal do mundo, dar balão e chutar um funcionário por causa de um documento, uma quantidade de tempo errada, que não somou o tempo que precisava ter coragem de banir uma pessoa que está lá em busca de serviço não está roubando, não está matando, está lá sendo tratado igual cachorro, Sendo maltratada na frente de todo o mundo”

“Nem para efetivar no estado não precisa desta tonelada de papel e a exigência que esse SEMED de Divinópolis está fazendo, então precisa de rever isso”

“Os professores contratados estão passando praticamente as férias inteiras correndo atrás de exame de documento. Eu fiz 1 tonelada de exames. Só um exame de garganta  foram 300 reais, foram outros exames”

“Para chegar lá e ganhar um balão de 1 ano e meio por causa de uma conta de tempo e não tem revogação, não tem. Não adianta reclamação. Não adianta nada. Simplesmente olham na sua cara e pronto. É balão. Então eu estou indignado não só por mim, por outras professoras que levaram balão também”

“Eu quero que fiscalize e mude esse edital porque não tem condição de ficar mais a situação que está. Esse edital dessa maneira pros contratados, pros professores”

E finalizou, “é só isso que eu quero pedir”

A Prefeitura de Divinópolis, em Nota a outro veículo de comunicação, confirmou o balão, mas disse que foram 6 meses, o mesmo dos anos anteriores. “Todo o processo corre conforme o edital. É dever do candidato ler e seguir as diretrizes legais do edital. O edital é legítimo, a documentação é uma exigência legal, com parecer e orientação da Controladoria e Procuradoria do Município. O ‘balão’ é de 6 meses e o edital é o mesmo de anos anteriores. O ‘balão’ não é por falta de documento, mas sim por apresentação/declaração de algo incorreto”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Verdade. Tá um absurdo o modo em que está sendo essas designações de divinópolis. Gastamos horrores de dinheiro, várias papeladas sem necessidade, atendimento desumano, sem educação. Até mesmo estagiários que não sabem de nada sobre a questão e sem empatia pra nos atender. É muito humilhante. Professores saem de lá chorando, dando até tique nervoso pelo tratamento desses profissionais da Semed de divinópolis. Tá uma falta de respeito sem tamanho com os candidatos as vagas.

  2. Marildes Cândida de Moura disse:

    A DiviNews verificou em fonte segura esse balão de seis meses? Na realidade são 1 ano e meio mesmo. Gostaria que vocês nos informasse com quem falaram para que possamos recorrer para seis meses. Eu também levei “balão” de 1 ano e meio.

  3. Anônimo disse:

    Assédio moral não é só com você. Infelizmente estamos sofrendo com o despreparado deste perfeito e desta vice. Pior que o bando de puxa saco segue a mesma linha. Espero que o povo aprenda a votar nesta eleição. Nós que somos servidores municipais estamos sofrendo muito.

Continua depois da publicidade