Nova Serrana é eleita pela ‘Exame’ como a melhor cidade de Minas Gerais para negócios na Indústria

Publicado por: Redação

Reconhecida nacionalmente pelo seu polo calçadista, Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi escolhida como a melhor cidade do estado para negócios na Indústria. O resultado foi definido a partir de um estudo realizado em 2023, pela Urban Systems (empresa especializada em inteligência de mercado e consultoria de negócios), com exclusividade para a Revista Exame. 

A cidade atingiu a terceira posição no ranking nacional, ficando abaixo apenas de Joinville (1º lugar) e Caxias do Sul (2º). A análise dos municípios foi realizada por meio do Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que define as cidades com melhores cenários para a abertura e manutenção de empresas na Indústria, a partir de indicadores como logística, infraestrutura, concentração de empregos, evolução do setor, entre outros.

Continua depois da publicidade

“Estamos muito satisfeitos com esse resultado, principalmente, por saber que ele também é resultado das ações estratégicas que desenvolvemos em parceria com os empresários, Prefeitura, Sindinova (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana) e Fiemg”, comenta a analista do Sebrae Minas Poliana Oliveira. A parceria entre a entidade e o município tem mais de quatro décadas, com foco na profissionalização e no estímulo à competitividade das cerca de suas 800 indústrias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Milton disse:

    Eu não corrido de ser a melhor cidade, cidade que não tem como andar em suas avenida., por ser muito estreito e estaciona veículo de um lado para outro.
    Acostuma arrancar retrovisor dos carros estacionado.
    A prefeitura tem que criar está só de um lado por ser muito estreito. Esse é o defeito daquela cidade

  2. Milton disse:

    É a pior cidade de locomover principalmente nas ruas e avenidas de nova serrana, é carro do lado e de outro não tem como andar para fazer entregas naquela cidade.
    Eu acho que a prefeitura deveria criar estacionamento só de um lado da avenida, e não estacionar dos dois lados , porque é muito estreito.

  3. Nilson Gonçalves correia disse:

    Nova serrana para mim é melhor cidade que já morei até hoje, um povo acolhedor, muita oportunidade de emprego graças a Deus consegui minha meta aqui, que era ter minha casa própria,
    Por isso e muitas outras adoro Nova serrana!

Continua depois da publicidade