10° BBM de Divinópolis faz balanço da chuva e vendaval desta última quarta-feira (10)

Publicado por: Redação

O 10°Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis, emitiu um balanço operacional sobre as ocorrências desta última quarta-feira (10), em consequência da tempestade e do vendaval que se abateu sobre o município ao final da tarde.  Segundo o balanço foram 9 (nove) atendimentos, incluindo a mais grave que foi o desabamento da estrutura do Parque de Exposições. 

Um segundo desabamento foi de um muro de um condomínio localizado na Rua  Gonçalves de Moraes no bairro Marajó. Não houve vítimas mas, de acordo com solicitante, havia risco de unidades residenciais serem atingidas. A Defesa Civil também esteve presente no local.

Continua depois da publicidade

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais continua realizando vistorias, principalmente em risco de queda de árvores e corte/ podas naquelas que vieram tombar com o vendaval e chuva. Entre essas ocorrências, uma árvore caiu sob o muro em uma residência no bairro Padre Herculano, não causando grandes danos e nem vítimas. Na Rodovia BR 494, um solicitante relatou que uma árvore tombou sobre sua residência, danificando o telhado e algumas paredes, ocorrência também sem vítimas.

De acordo com a avaliação da instituição militar, a  eficiência operacional, aliada ao comprometimento dos bombeiros, foi crucial para minimizar danos e prestar assistência à comunidade.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade