Policia Federal faz buscas em 11 Estados, incluindo Minas e DF no rastro de financiadores do 8 de Janeiro

Publicado por: Redação

No dia em que se completa um ano dos atos de 8 de janeiro, a Polícia Federal foi às ruas para vasculhar endereços de financiadores da intentona golpista que deixou rastro de destruição na Praça dos Três Poderes. Os agentes cumprem 46 mandados de busca e apreensão e uma ordem de prisão preventiva.

As diligências são realizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que ainda determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados no valor de até R$ 40 milhões – montante estimado do dano causado ao patrimônio público.

Trata-se da 23ª etapa da Operação Lesa Pátria, ofensiva permanente da PF que investiga os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade